.

Economia Doméstica

[ #pracegover Imagem retangular dividida em 4 partes de tamanhos diferentes. No lado esquerdo, a imagem de mão com unhas de esmalte vermelho fazendo contas numa calculadora e um notebook de fundo. No meio a imagem é dividida em duas, em cima está escrito “Economia Doméstica” em rosa e o logotipo da empresa “time is life – organização profissional” em preto. Abaixo, um relógio despertador com os números coloridos e duas pilhas de moedas com um brotinho de planta em cima, dando a ideia de “pé de dinheiro”. No lado direito, moedas numa superfície lisa com duas notas por cima e parte de uma calculadora aparecendo. ]

Não entendeu o título do texto?
Sua bagunça tem um custo financeiro e estou aqui para mostrar como isso é possível!

Horas de trabalho

Qual o valor da sua hora de trabalho?
Vamos supor que seja 50 reais/hora.
Então a cada hora trabalhada você ganha 50 reais.
E você em casa, procurando a chave, a camiseta que você jura que estava ali em cima do sofá, a merendeira da criança, o contrato que o cliente precisa assinar… gasta 30 minutos.
Sua bagunça custa por dia 25 reais.
Por semana isso é igual a 175 reais.
Por mês, 750 reais.
E agora o choque: 9125 reais por ano!

Ok, você pode pensar:
“Ah, mas se for desse jeito, minhas 8 horas de sono irão me falir.
Aqui estou falando de atrasos diários devido a sua bagunça. Até mesmo pra quem precisa ter horário de entrar no trabalho e sempre chega atrasado.
Já colocou no papel o quanto sua falta de organização até mesmo para sair mais cedo está te atrapalhando?

Estresse

Bagunça gera estresse. Em menor quantidade para quem mora sozinho, em excesso para quem mora com alguém. Quando existem crianças então…
Você procura, procura, procura e não encontra um objeto.
Culpa alguém pelo sumiço.
Às vezes, isso gera briga.
Você vai trabalhar e não rende.
Fica pensando onde é que pode estar tal coisa e/ou na pessoa que você acusou.
Lá se vão horas produtivas do seu trabalho, estudo…
(e você ainda pode atrapalhar o rendimento do outro que vai passar o dia com os mesmos pensamentos que o seu)

Excessos

Você já foi ao mercado e comprou 1 kg de arroz e ao chegar em casa percebeu que tem pelo menos uns 4  fechados?
Já perdeu alimentos devido a validade?
Já comprou peça de roupa que ainda está com a etiqueta?
E cosméticos?
Hmmm. Eu sei que a resposta é sim para pelo menos 1 pergunta. Talvez você esteja até gritando “BINGO”!
Isso tudo é seu dinheiro indo embora.

Multas

Está aí algo que eu não gosto nem um pouco: multa por atraso no pagamento se eu tenho o dinheiro e apenas esqueci de pagar.
Se isso é um hábito e você já incorporou esse valor na sua vida, creio que seu nível de bagunça esteja altíssimo!

Meu objetivo com o post é que você perceba o que a desorganização pode causar e te falar que isso pode e deve mudar! O trabalho de Personal Organizer não é apenas dobrar roupas e lençol de elástico com excelência. Nosso trabalho é devolver qualidade de vida a você e sua família, fazer você ter mais tempo para aproveitar o dia e também evitar o gasto desnecessário de dinheiro!
Contratar Personal Organizer é um investimento, pense nisso.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *